Shoppings do Grupo JCPM conquistaram o Prêmio Abrasce (Associações Brasileira de Shopping Centers), que reconhece as ações mais inovadoras do setor no País. Durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (26), no pavilhão da Expo Center Norte, em São Paulo, projetos do RioMar Recife, Shopping Guararapes e Salvador Shopping levaram, respectivamente, troféus de prata e bronze na categoria Ações de Natal, e prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade. Ao todo, 241 cases, de empreendimentos de todos os estados do Brasil, disputaram a final.
RioMar Recife
O RioMar Recife conquistou a prata na categoria Natal do Prêmio Abrasce 2024. O projeto teve o tema “RioMar. Um Natal Além da Imaginação” e, entre os dias 1º de novembro e 31 de dezembro de 2023, o RioMar Recife cruzou os limites da fantasia com storytelling único, de forma autoral, inovadora e democrática. O projeto “RioMar: Um Natal Além da Imaginação” reuniu decoração elaborada, narrativa original, com 8 ativações tecnológicas exclusivas, 20 atrações gratuitas, em uma celebração acessível a pessoas com deficiência e inesquecível para toda a família. A experiência do Natal ganhou vida com a presença de 30 atores profissionais em sintonia com um enredo e figurinos inéditos.
No cenário principal, na Praça de Eventos L1, foram instaladas duas grandes árvores, guirlandas aéreas gigantes, escada trenó, túnel mágico, voo das renas, trenó mágico, carrossel das renas, além de vários brinquedos. O Papai Noel ganhou um espaço especial, com local instagramável para os pets e um trenó cenográfico. A programação ainda contou com uma ação solidária, que arrecadou brinquedos para doação para crianças da comunidade do entorno, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social.
Este foi o segundo ano consecutivo que o RioMar Recife saiu premiado do Prêmio Abrasce. Em 2023, o empreendimento foi ouro com o projeto da Expo Preta na categoria Newton Rique de Sustentabilidade.
Shopping Guararapes
Em comemoração aos 30 anos do Shopping Guararapes, no Natal foram resgatados eventos que marcaram a memória afetiva dos clientes. Com o objetivo de fortalecer essa conexão emocional em uma data representativa, esses eventos (Pista de Patinação no Gelo e Show da Neve) foram revividos, embalados em uma nova entrega. Além de um cenário natalino exclusivo, foi realizado o Espetáculo no Gelo, um musical criado pelo shopping, apresentado sobre a Pista de Patinação no Gelo por personagens lúdicos, e paradas natalinas, descentralizando as ações de Natal para outros pontos do shopping.
Salvador Shopping
O segundo lugar foi alcançado pelo Salvador Shopping na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade” com o projeto da Hora Silenciosa: ‘Shopping apaga luzes e desliga som para receber pessoas com TEA’.
A iniciativa, inédita no Brasil, surgiu da observação do grande número de crianças com TEA nos eventos. Desde abril de 2023, o Salvador Shopping e suas 500 operações abrem as portas, em todo último sábado do mês, com todos os equipamentos que emitem som e luz desligados; para possibilitar um passeio confortável para que as pessoas fiquem mais à vontade, afinal, pessoas no espectro têm hipersensibilidade sensorial e dificuldade de processar estímulos.